segunda-feira, 11 de abril de 2011

Prefeitura reforma escola em Manilha

Foi de muita emoção a noite da última sexta-feira (08/04) para a comunidade de Santo Antônio, em Manilha. A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura, entregou as obras de manutenção e inauguração da sala de informática da Escola Municipaliza Aldeia Velha.

O prefeito Sérgio Soares parabenizou o empenho de toda Secretaria de Educação e Cultura, que tem a sua frente uma secretária determinada.“A educação é o grande pilar para o desenvolvimento da sociedade, por isso investimos em reformas, ampliação das unidades, implantação de creches e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município”, destacou o prefeito.

A escola foi beneficiada com obras de manutenção, pintura e reparos em toda sua estrutura, que possui oito salas de aula, quatro banheiros, sala de leitura e informática, secretaria, sala de coordenação, cozinha, refeitório e dispensa.

Para a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa é uma satisfação participar de um governo onde o prefeito incentiva as causas da Educação. “Estamos aqui para entregar mais uma unidade reformada. Cuidem da escola porque ela é da comunidade. Juntos faremos uma escola, uma educação e um município melhor”, discursou Rosana.

A instituição atende ao 1° e 2° segmentos do ensino fundamental, sendo o 2° implantado no atual governo do prefeito Sérgio Soares, em 2009. A escola possui atualmente 26 professores, 18 funcionários e 394 alunos, divididos em dois turnos (manhã e tarde).

A diretora da escola, Marny Verônica Daumas agradeceu em nome da comunidade pelas realizações na unidade. “Esse é um momento de alegria para todos nós, muitas realizações ainda estão por vir. Agradeço por todas estas melhorias e pelos parceiros que ajudam nossa escola”, relatou Marny.

Presenciaram a cerimônia o secretário de Governo, Luiz Vieira e os subsecretários municipais de Educação, Georgina Salles, Sirlene Mendes de Freitas e Aldemir Vieira. Fechando em grande estilo, os alunos cantaram a música Aquarela, composição de Toquinho e Vinícius de Moraes.