sexta-feira, 1 de abril de 2011

Educação implanta EJA em mais uma unidade escolar

Uma noite marcada de muita emoção e comprometimento. Assim, foi a aula inaugural dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Municipal Prefeito Símaco Ramos de Almeida, em Porto das Caixas, na noite da última quinta-feira (31/03).

A comunidade foi beneficiada pela Prefeitura de Itaboraí através da Secretaria de Educação e Cultura com o ensino noturno para aqueles que não tiveram condições de concluírem seus estudos na faixa etária adequada.

“Quero parabenizar aos estudantes aqui presente. Vocês já são vitoriosos. Tenho certeza que sairão daqui com um novo olhar e perspectiva de vida, além de melhores condições de trabalho”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa.

De acordo com a coordenadora da EJA, Rosínia Vieira Machado, aproximadamente 70 alunos estão matriculados nesta unidade escolar, divididos em turmas da 1ª elementar à 4ª série. “O objetivo do governo do prefeito Sérgio Soares é ampliar ainda mais a Educação de Jovens e Adultos. Hoje o programa está presente em 19 escolas, atendendo quase 3 mil alunos”, ressaltou Rosínia.

A diretora da instituição, Valciléa Fernandes Borges agradeceu ao prefeito Sérgio Soares e a secretária de Educação Rosana pela parceria e iniciativa de implantar a EJA na escola. “Agradeço em nome da comunidade que por diversos motivos não tiveram a oportunidade de estudar. Mas que hoje irão abraçar com determinação essa nova chance que a vida está dando”, enfatizou a diretora.

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é um programa em parceria com o Governo Federal, que tem como principal objetivo oferecer os ensinos Fundamental e Médio com qualidade, para pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os estudos.