sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Toneladas de lixo contaminante é flagrado em Itambi


A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Itaboraí realizou esta semana uma grande ação para retirada de 20 toneladas de lixo industrial contaminante que foi derramado em Itambi.
No meio do lixo foram encontrados vários documentos pertencentes a um estaleiro de um município vizinho a Itaboraí. Entre os documentos estavam plantas navais, folhas de produção, crachás e contra-cheques de funcionários.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Adelmo Santos, a Procuradoria Geral do município está oferecendo denúncia ao Ministério Público Ambiental e Criminal para que sejam apuradas as responsabilidades dos autores e mandantes desta ação. As investigações estão avançadas e a placa do veículo que fez o derrame já foi localizada.

“Caberá agora à polícia identificar os criminosos. É um desrespeito ao município de Itaboraí este tipo de atitude. Peço ajuda da população para que denuncie estas atitudes através do telefone 3639-1408”, falou o secretário, destacando que a pessoa que cometer crimes desta natureza será multado e a multa será revertida ao fundo municipal de meio ambiente.