quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Prefeitura entrega certificados a funcionários

Preocupado com o bom atendimento ao munícipe, o prefeito de Itaboraí, Sergio Soares, acompanhado da secretária de Fazenda, Therezinha de Jesus Bastos Freitas, entregará aos 100 funcionários da Prefeitura certificados de conclusão do treinamento em BrOffice.org. na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 17 horas, no Teatro Municipal João Caetano.

“O treinamento faz parte da nossa política de valorização e qualificação do servidor público, de forma que ele se sinta estimulado a desenvolver suas habilidades e potencialidades. Procuramos o crescimento profissional e cultural de cada um deles”, garantiu o prefeito Sergio Soares.

O treinamento apresentou o BrOffice.org como um valioso instrumento para viabilização do software livre, uma vez que proporciona ao usuário praticamente os mesmos recursos oferecidos por outros suites concorrentes. As principais diferenças entre os pacotes para escritórios existentes no mercado, assim como os novos recursos visando o aumento de produtividade, técnicas de edição de documentos e resolução de problemas também foram mostradas.

A Prefeitura de Itaboraí considera um avanço a transição de todo o Parque Tecnológico Municipal para o BrOffice.org a exemplo da Petrobras, Caixa Econômico Federal, Vivo, Banco do Brasil, Gabinete da Presidência da República. De acordo com Djones Braz de Araújo Costa, assessor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Fazenda de Itaboraí, além de uma série de vantagens, não existe a necessidade de pagamento de licença para uso do BrOffice.org, como acontece com produtos similares.