terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Papai Noel chega neste sábado em Itaboraí

Para quem quiser se emocionar, será no próximo sábado, às 14 horas, no Estádio Alziro de Almeida, o Alzirão, a chegada do Papai Noel em Itaboraí. O Bom Velhinho descerá de helicóptero no campo de futebol e dali seguirá em trio elétrico até a Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, onde receberá as crianças em sua casa em frente à Igreja de São João Batista. Papai Noel passará toda a tarde com as crianças, fará fotos e distribuirá brindes, além de pipoca e algodão doce.

No mesmo dia, às 20h, a cidade realizará o Auto de Natal. O evento, aberto ao público, acontecerá na sacada do prédio da Prefeitura, em frente à Praça Marechal Floriano Peixoto. A peça será contada de duas formas: Clássica-tradicional e Contemporânea - uma comparação com a realidade e será apresentada por alunos da rede municipal, bailarinos e atores locais. A comemoração conta ainda com a participação especial do Coral da Igreja Batista.

A abertura oficial do “Natal dos Sonhos” na cidade aconteceu na noite da última terça-feira, dia 07 de dezembro, com a tradicional missa na Igreja Matriz de São João Batista e a inauguração das luzes que iluminam toda a praça. O evento contou com a presença do prefeito Sérgio Soares e demais secretários municipais, além da Banda Municipal, que tocou músicas natalinas ao redor da praça.

Em seu discurso, Sérgio Soares lembrou que o Natal é a época de comemorar o nascimento de Jesus Cristo, prova real da existência de Deus. “Devemos refletir nesta data sobre o que erramos e o que temos que aprimorar para os próximos anos. Para mim é um orgulho estar representando o povo de Itaboraí pela terceira vez e, ao mesmo tempo, um grande desafio preparar o município para que tenha condições de implantar um empreendimento como o Comperj. Desejo a todos um Feliz Natal e um 2011 cheio de saúde, paz, felicidade e muita confraternização”, disse emocionado.

Uma grande árvore de Natal, milhares de luzes, enfeites feitos de garrafas pet´s e um presépio em tamanho real decoram os diversos canteiros e palmeiras ao redor da Praça Marechal Floriano Peixoto e a Avenida 22 de Maio.

Em função das festas de fim de ano, a tradicional feira de artesanato vai ganhar uma edição extra. A feira, que acontece todas às sextas-feiras, na Praça Alarico Antunes, Centro, acontecerá excepcionalmente nos dias 20 e 24 de dezembro, das 9h às 15h. Na feira, a população poderá encontrar vários tipos de artesanato como fuxico, bordados, bijuterias, arte em barro, biscuit, entre outros.