segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Itaboraí realiza Festa do Livro

A Escola Municipal Vereador José Oliveira Filoco realizou na tarde da última quinta-feira (16/12), a 2ª Festa do Livro, no Teatro João Caetano. Com coreografias bem ensaiadas, danças que contagiaram a plateia e figurinos com cores vibrantes, alunos mostraram que o sonho de criança precisa ter cor e ser bastante colorido.

Cerca de 87 estudantes receberam os trabalhos produzidos por eles mesmos, ao longo do ano letivo, que resultou num livro. A noite ainda contou com uma homenagem produzida pelas crianças do 2º e 3º período à secretária de Educação e Cultura, Rosana Rosa.

“Estou muito feliz por esse grande carinho que a Escola Filoco tem com a secretária de Educação e tenho certeza que a recíproca é a mesma, pois sei o quanto ela lutou e fez por essa Escola”, afirmou o diretor do Teatro, Sidnei Moura.

Um vídeo com as atividades realizadas com os alunos durante o ano na escola, também foi apresentado à plateia. “Foi um trabalho árduo, ao longo do ano, que só foi possível por acreditarmos que juntos poderiamos conseguir todos nossos objetivos”, concluiu a diretora Eliette Umbelino.

A Escola Municipal Vereador José Oliveira Filoco fica em Manilha e foi a primeira com Educação Infantil no município. Inaugurada em 2009, a instituição atende crianças entre 3 e 8 anos de idade.