quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Itaboraí inaugura agência do Sine

A primeira cidade, das 13 que integram o Consórcio Internacional do Leste Fluminense (Conleste), em abertura em postos de trabalho, vai ganhar uma agência do Sistema Nacional de Empregos - Sine. Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Itaboraí inaugura no próximo dia 10/12, às 10h, o Sine, que vai auxiliar os profissionais na busca por um espaço no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.

A construção do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), aliada à instalação de novas empresas em Itaboraí, tem aumentado a oferta de empregos na cidade. De acordo com os dados do Governo Federal, os setores de comércio, serviços, construção civil e indústria de transformação são os que mais crescem na cidade.

O Sine possui cadastros de vagas oferecidas pelas empresas. No órgão, a população vai poder requerer Carteira de Trabalho, solicitar seguro-desemprego, obter informações sobre direitos e deveres do trabalhador e também inscrever-se em cursos profissionalizantes.

Segundo o secretário de Habitação, Trabalho e Renda, Saíde Abrão, cerca de sete mil empregos serão gerados apenas na área da construção civil no próximo ano. “É assustador ver a transformção que Itaboraí está sofrendo. Nosso próximo passo é implantar uma escola de nível técnico. A mão de obra profissional precisa ser da população da nossa cidade. Não podemos deixar que pessoas de fora venham tomar nosso mercado de trabalho”, disse Saíde.

Quem quiser conferir, a sede do Sine ficará na Avenida 22 de Maio, 5.300, Centro. O atendimento será realizado das 8h às 17 horas.