segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Estudantes exibem talentos na 2ª Expo Arte

A Escola de Artes e Ofícios Washington Luiz José da Costa realiza nesta terça-feira (14/12) a 2ª Expo Arte. Com o tema de Natal, serão apresentados trabalhos produzidos pelos alunos dos cursos gratuitos oferecidos no local, a partir das 14h.

Realizado pela Secretaria de Educação e Cultura, a exposição conta com peças confeccionadas pelos alunos dos cursos de patchwork (trabalhos feitos com pedaços de tecidos), pintura em tecido e tela, aplicação em sandália e blusa, biscuit (modelagem), tear, bonecas de pano, desenho artístico, além de desfile de moda (do curso de corte e costura) e exposição de desenhos artísticos de unhas (do curso de manicure).

De acordo com a diretora da Escola de Artes e Ofícios, Aida Célia Duarte, o evento proporcionará interação entre alunos, professores e comunidade. “Nosso objetivo é divulgar o trabalho desses alunos que já obtêm sustento com as peças que produzem. Temos muitos talentos aqui”. Ainda segundo a diretora, os alunos aptos receberão os certificados de participação dos cursos.

A escola foi fundada em 1990, no primeiro governo do atual prefeito Sérgio Soares. Os cursos são oferecidos para os alunos da rede municipal de ensino e a comunidade local, sendo ministrados uma vez por semana, com duração de 2h a 4h, dependendo da área escolhida.

A Escola de Artes e Ofícios Washington Luiz José da Costa fica na Rua Coronel Antônio Leal, nº 53, Centro. O evento acontecerá das 14h às 18h. Mais informações: 3639-1507.