quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Em Itaboraí, Natal dos Sonhos já é realidade

Luzes, cores e muito brilho enfeitam a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí, e chamam a atenção dos moradores para a chegada do Natal. A abertura oficial do “Natal dos Sonhos” na cidade aconteceu na noite desta terça-feira, após a tradicional missa na Igreja Matriz de São João Batista. O evento contou com a presença do prefeito Sérgio Soares e demais secretários municipais, além da Banda Municipal, que tocou músicas natalinas ao redor da praça.

Em seu discurso, o chefe do executivo lembrou a todos que o Natal é a época de comemorar o nascimento de Jesus Cristo, prova real da existência de Deus. “Devemos refletir nesta data sobre o que erramos e o que temos que aprimorar para os próximos anos. Para mim é um orgulho estar representando o povo de Itaboraí pela terceira vez e, ao mesmo tempo, um grande desafio preparar o município para que tenha condições de implantar um empreendimento como o Comperj. Desejo a todos um Feliz Natal e um 2011 cheio de saúde, paz, felicidade e muita confraternização”, disse emocionado.

Uma grande árvore de Natal, milhares de luzes, enfeites feitos de garrafas pet´s e um presépio em tamanho real decoram os diversos canteiros e palmeiras ao redor da Praça Marechal Floriano Peixoto e a Avenida 22 de Maio.

A programação do Natal dos Sonhos, promovida pela Prefeitura Municipal de Itaboraí, contará ainda com a presença indispensável do bom velhinho. Entre os dias 18 e 19/12, Papai Noel vai receber todas as crianças na sua casa montada na Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente à Igreja de São João Batista, tirando fotos e distribuindo brindes, pipoca e algodão doce.