segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Educação reuni estudantes na Praça de Itaboraí

Mostrar o que aprenderam com o Programa Mais Educação. Foi com este objetivo que centenas de alunos da rede municipal de ensino de Itaboraí se reuniram na Quadra de Esportes Manoel Ângelo Áreas Campos, na Praça Marechal Floriano Peixoto, na última sexta-feira (10/12). Os alunos participaram de um momento de confraternização e integração com estudantes de outras escolas.

“Este encontro é a realização de um trabalho promovido nas escolas e que tem nos dado muito orgulho. Os alunos aprendem a parte disciplinar e a coordenação motora, o que tem tornado a escola mais atrativa”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa. O 1º Encontro Municipal de Educação em Tempo Integral do Programa Mais Educação contou com diversas apresentações, como música, judô, desenho, banda, canto coral, jiu-jitsu, capoeira, letramento, hip hop, ginástica rítmica, coreografia e dança.

Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Governo Federal, o programa tem como proposta a Educação em tempo integral e visa proporcionar aos estudantes uma escola integrada e com atividades que os estimulem. A aluna e participante do programa, Jéssica Silva, 13 anos contou sua experiência. “No começo eu fiquei nervosa quanto vi tantas pessoas, depois relaxei, porque sei que todos estão aqui para mostrar o que aprenderam”.

Em Itaboraí, o projeto atende atualmente 24 escolas municipais, com aproximadamente 2,6 mil alunos inscritos. As escolas participantes funcionam com seis oficinas cada, abrangendo as atividades de acompanhamento pedagógico, cultura e artes, cultura digital e comunicação e uso das mídias.