segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Educação inicia matrícula para 2011

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí (Semec) iniciou nesta segunda-feira (20/12) a divulgação dos resultados da pré-matrícula escolar para o ano letivo de 2011. Os responsáveis deverão comparecer à unidade escolar em que realizaram a pré-matrícula para confirmação da mesma ou para pegar encaminhamento para outra escola do município.

Entre os dias 21 (terça-feira) e 23 de dezembro (quinta-feira) as matrículas estarão disponíveis nas instituições municipais, incluindo todas as modalidades de ensino, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

É necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou identidade, 2 retratos 3x4, histórico escolar ou protocolo no qual conste a série em que o aluno está habilitado a cursar, e carteira de vacinação atualizada apenas para alunos da Educação Infantil.

A renovação e pré-matrícula foram realizadas desde o dia 16 de novembro em todas as escolas municipais. De acordo com a diretora da divisão de matrícula da Semec, Cláudia Teixeira, durante este período tudo ocorreu tranquilamente. “Não vamos deixar ninguém fora da escola. Se não houver vaga na escola escolhida, encaminharemos para uma unidade escolar mais próxima”.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 74 instituições e aproximadamente 31.134 alunos da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mais informações poderão ser obtidas nas unidades escolares.