sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Educação encerra entrega de materiais esportivos

Encerrou nesta quarta-feira (01/12) a entrega dos materiais esportivos para as escolas municipais realizada pela Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura. Foram mais de 9 mil itens esportivos (bolas de basquete, vôlei, handebol, futebol e futsal, cones, colchonetes, cordas, tabuleiros de xadrez, rede de vôlei) entregues às escolas de 1º e 2º segmento, além das escolas de Educação Infantil.

A última instituição de ensino a receber o material foi a Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia. Na ocasião, presensiaram a entrega a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, e os subsecretários de Projetos Especiais, Athayde Braga, e de Gestão e Ensino, Sirlene Mendes. “Nosso objetivo é que as aulas possam se tornar mais dinâmicas e com mais qualidade, tanto para os alunos quanto para os professores”, disse Rosana Rosa da Silva.

O secretário de Governo, Luiz Vieira, presente ao evento, destacou o papel fundamental da educação para evitar casos de violência. “O investimento na educação é importante para formarmos pessoas decentes, que fiquem longe da violência, tão constante nos dias de hoje,” disse. A Banda Municipal também abrilhantou o evento.

O cronograma da entrega dos materias esportivos foi organizado para facilitar as escolas por proximidade. Com isso, as entregas aconteceram em 5 diferentes escolas, sendo elas: Escola Municipal Promotor Luiz Carlos Cáffaro (25/11), Antônio Alves Vianna (26/11), Auto Rodrigues de Freitas (29/11), Guilherme de Miranda Saraiva (30/11) e Professora Marly Cid Almeida de Abreu (01/12).