quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Domingo Guarda Mirim tem festa de despedida

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizará, no próximo domingo 12/12, a festa de despedida de Guardas Mirins 2010. A solenidade acontecerá no Rotary Club de Itaboraí, às 18h, com direito ao Baile de Debutantes.

Cerca de 13 Guardas Mirins estarão se despedindo do projeto. São eles: Alexandre Rodrigues, Douglas Ribeiro, Emanuel Fidelis, Janice Gomes, Jonathan de Jesus, José Ferreira, Karine Cardoso, Karla Caroline, Leonardo Mendonça, Mirian Regina, Neudiane Figueiredo, Sandro Caldas e Tainá Cândido. Na ocasião, os homenageados receberão certificados e dançarão a grande valsa, que simboliza um momento de passagem da infância para a adolescência.

“É com muito orgulho que concluímos mais uma etapa do trabalho que nos foi dado. Esses adolescentes foram preparados para que no futuro tenham o seu espaço no mercado de trabalho”, disse o diretor da Guarda Mirim, Renato Gonzalez.

Atualmente, a Guarda Mirim Municipal de Itaboraí atende 65 crianças, entre 10 e 14 anos de idade. Divididos em dois grupos, manhã e tarde, os alunos desenvolvem atividades recreativas, educativas e culturais, em horários que não estão dentro de sala de aula. O projeto, criado no primeiro governo do prefeito Sérgio Soares, em 1989, tem como objetivo formar cidadãos críticos na sociedade em que vivem.