segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bolsa Família recadastra até o dia 31 de dezembro


Inscritos no Programa do Bolsa Família, que não fizeram o recadastramento dentro do prazo estabelecido (outubro), tem até o próximo dia 31 de dezembro para comparecer ao posto do Bolsa Família, na Rua José Antônio Martins, 256, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17, e efetuarem o desbloqueio do seu benefício.

Em seguida, o beneficiário titular poderá se recadastrar com a seguinte documentação: Identidade, CPF, Título de eleitor, Comprovante de residência, Certidão de Nascimento, Carteira de trabalho (maiores de 18 anos), Declaração escolar (que tenham entre 7 e 17 anos de idade), contracheque atual (caso algum membro da família possua), Cartão do posto de saúde (PSF). Os documentos devem ser originais e de todos que residem no domicílio.

De acordo com a Coordenadora do Bolsa Família, Ana Shirley da Silva, o recadastramento deve ser feito a cada dois anos, para atualização dos dados das famílias beneficiadas. “Mais de 3 mil pessoas estão regularizadas no programa. Conseguimos atingir uma média de 75% ”, concluiu Ana Shirley, acrescentando que a partir de janeiro, quem não estiver, devidamente recadastrado, terá o seu benefício cancelado.

Hoje, o Programa faz o acompanhamento das famílias com problemas de condicionalidade, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do Serviço Social do Bolsa Família.